MATANDO PASSARINHO
Todo adolescente do meu tempo caçava e prendia passarinho. Era uma "brincadeira malvada" que a gente fazia de forma inocente, sem saber o que realmente estava fazendo. A gente pegava uma atiradeira e dava pedradas nos pobres passarinhos. Eu acabei entrando nesta também, enfim, segui a turma. Certo dia eu peguei a minha arma e meio de brincadeira comecei a jogar umas pedras meio a esmo, sem querer acertar nenhum passarinho, eu jogava só por jogar. De repente vi um passarinho preto num pequeno arvoredo, soltei a pedra e ela acertou o alvo. Quando vi aquele pássaro caindo me assustei e arrependido do meu mal feito corri até onde ele estava caído, chorei quando o vi naquele estado, pois o acertei bem na asa e ele estava ferido sem poder voar. Fiquei desesperado e não sabia o que fazer, peguei o pobre pássaro, um Anum, pensei em acabar de mata-lo, mas não tive coragem, deixei-o lá e corri para casa. O meu sofrimento era maior do que o dele. Chorei muito e nunca mais cacei passarinho. O pobre Anum se foi, mesmo com a asa quebrada. (02-09-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL