A PRIMEIRA VEZ QUE FUI AO MARACANÃ
Fui ao estádio do Maracanã pela primeira e única vez no ano de 1981. Foi num sábado à tarde, fui assistir ao jogo entre o América do Rio e o Grêmio de Porto Alegre. Tarde ensolarada e quente, tomei o trem com muita expectativa e fui curtindo tudo que via pela frente, para mim era tudo novidade. Estava ansioso para entrar no "Maraca", até então o maior estádio de futebol do mundo. Tudo tranquilo, segurança, todo mundo documentado, tranquilo, tudo em paz. Cheguei ao Maracanã, comprei o ingresso e entrei, cheguei cedo e deu pra conhecer bem aquele gigante de concreto. Dei uma volta, conversei com algumas pessoas, tinha poucos torcedores, acho que não tinha nem mil pessoas. Os times entraram em campo e eu me emocionei ao ver o América entrando com a sua tradicional camisa vermelha. Começou o jogo e o Grêmio estava melhor, no fim o resultado foi 1 a 1. Saí do estádio recordando tudo que havia visto e não esqueci de um jogador muito jovem que deu um show em campo, seu nome: Renato Gaúcho - um dos maiores craques que eu já vi jogar. Valeu o ingresso!
(04-09-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL