FAZENDO A PROVA
Quem me conhece sabe que eu já prestei alguns concursos e já fiz muitas provas para eliminar matérias na época que se prestava exame para eliminação de matéria do 1º e do 2º Graus. Na época só tinha isto, eu não tinha outra opção. A gente ia fazer prova, na maioria das vezes sem ter estudado nada e às vezes passava, ou eliminava alguma matéria. A única prova que eu fiz e passei sem saber absolutamente nada foi Química, todas as demais, incluindo Francês, eu tinha alguma noção básica. Eu usava uma estratégia que muitas vezes funcionava: eu pegava a prova e dava uma olhada geral, depois eu ia fazendo aquilo que eu "mais ou menos" sabia. Depois eu começava de novo e ia fazendo a esmo, geralmente colocando as respostas sem repetir muito as respectivas letras, exemplo: A,C,D,B, ou C,A,B,D e assim eu fazia e depois torcia muito para ter acertado. Por fim, eu consegui eliminar o 1º e o 2º graus e cheguei à Faculdade. A vida também é assim: a gente nem sempre sabe quais as questões são as corretas, por isto a gente "dá tanto chute" e às vezes apanha muito, mas um dia acerta. (23-09-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL