É SÓ ATRAVESSAR A RUA
É só atravessar a rua
que você me encontra,
estou do outro lado,
moro num sobrado
azul e dourado,
tem uma cortina
que fica na janela
de frente pra avenida
onde passa o Circular.
Tem uma oficina
que fica na esquina
e tem uma bodega,
de frente tem um bar,
também tem uma igreja
e tem um mercadinho.
É só atravessar a rua,
mas venha com cuidado,
tem muito movimento,
é grande o perigo
de ser atropelada.
Vem pela calçada
e toca a campainha,
não liga pra vizinha
se ela resmungar
e se alguma coisa
ela te perguntar.
Te espero com saudade,
pois nossa amizade
é rica e sincera,
meu coração te espera,
meus olhos te procuram.
Aqui no meu sobrado
é tudo simplesinho,
mas eu tenho carinho,
amor pra te ofertar
e sei que vais gostar.
Cícero Alvernaz, autor, 25-07-2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL