REVOLUÇÃO DE 64
Amanhã, dia 31 de março, se comemora o dia da "Revolução de 64". Com certeza, vai se falar muito deste ato que ocorreu e até hoje causa muita polêmica, principalmente entre os políticos. Eu vivi naquele tempo e posso dizer como era. Levantava cedo, ia pra escola, voltava depois do meio dia, ia trabalhar na roça, enfim eu tinha uma rotina normal. Nunca fui preso, nem torturado e não conheço ninguém, pelo menos da minha família, que tenha sido. Era uma vida boa, normal, no geral era bem melhor do que hoje. A gente saía e podia deixar a casa aberta, quem queria podia usar arma, ter posse e porte. Era normal, o cidadão tinha liberdade para viver e escolher. Hoje falam um monte de coisas, mas eu nunca vi um cidadão trabalhador dar depoimento que foi preso, torturado ou tenha sofrido alguma restrição em seus direitos. Sei, porém, que os desordeiros, guerrilheiros, terroristas, bandidos e outros "fora da lei" eram presos e pagavam pelos seus crimes. Mas o povão era livre e podia ir e vir sem temer ser assaltado, torturado, ou preso. Resumindo: gostaria muito que o Brasil voltasse a ser como era naquele tempo. (30-03-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL