UM DIA ELE SE FOI
Um dia ele se foi
e eu pensei que ele voltaria logo,
talvez antes de escurecer
ele já estaria de volta. 
Mas a tarde veio
e logo depois veio a noite
e ele não voltou.
Meu pai não voltou
e eu senti a sua falta
como um filho órfão,
como um caminhante sem caminho,
como alguém que vaga sozinho,
como uma estrada sem luz,
como um dia sem sol...
Um dia ele se foi
e eu fiquei esperando a sua volta,
fiquei olhando o caminho,
fiquei ouvindo quietinho
o barulho que ele fazia quando chegava,
mas o silêncio estava presente
e meu pai estava ausente
nesta noite diferente,
noite longa e tenebrosa
sem ouvir seus casos, sua prosa,
sem ter a sua presença
eu senti uma tristeza imensa.
Um dia ele se foi,
só a tristeza ficou
porque ele nunca mais voltou.
Cícero Alvernaz (autor) 18-01-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL