NA ROÇA
Na roça tem carroça,
tem poça
de água, tem mágoa,
tem chiqueiro, tem porco,
tem pouco
dinheiro, mas tem terreiro
de galinha
que bota ovo de novo,
todo dia
e canta de alegria
anunciando
que já botou o ovo
e agora
todos podem almoçar
um ovo frito,
omelete, ou cozido.
Na roça tem choça.
tem casa,
tem fogão de lenha
tem brasa,
tem paiol de milho
tem filho
pedindo comida,
tem homem, tem enxada,
tem roça
e também tem carroça,
tem carro
de bois cantando, pedindo
passagem,
tem vargem de arroz,
tem café
madurinho no pé,
tem até
cantador, violeiro,
tem falador,
tem cachaceiro
fazendo arruaça,
tem massa de pão,
tem pão,
tem doce, tem carne,
na roça
tem poça de água,
tem mágoa,
tem roceiro, tem formigueiro,
tem cobra
e tem uma morena
pequena
que me acena todo dia
e diz que me ama
e declama os versos
da minha poesia.
Na roça tem carroça,
tem frio e tem calor,
na roça
também tem
alguém que eu quero bem
a quem dei o meu amor.
Cícero Alvernaz (autor)
31-03-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL