ONTEM ESTIVE EM MINAS
Ontem estive em Minas,
bem pertinho daqui,
mas já deu pra notar a diferença.
Diferença esta que se traduz em recompensa
que vem em forma de um abraço,
um bom papo, uma boa comida,
que também pode ser entendido
como um bom passatempo.
Mas é algo mais sério
do que um simples passatempo,
ou jogar conversa fora.
Falar de Minas é sempre bom,
sendo um papo sério, ou não.
Olhar Minas com olhos de amor,
de carinho e de reverência.
Tocar Minas com o mesmo carinho
e a mesma reverência
que se toca uma flor.
Ontem, eu estive em Minas,
bem pertinho daqui
e o meu coração gostou.
Queria ir mais longe, mais denso,
queria dizer o que eu penso,
o que eu sei, o que eu sinto...
Queria expressar o que me vai nos olhos,
no peito, no coração,
e dizer que Minas é mais,
muito mais que um poema
que se escreve,
que se declama
tendo Minas por tema.
Cícero Alvernaz (autor) 24-01-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL