TRIBUTO AO CIRCO
Só fui ao circo uma vez
quando eu morava no Rio.
Sempre achei o circo
algo muito ralé.
Mas percebi, depois,
que tanto assim não é.
Hoje tem grandes circos
instalados pelo mundo
como o Circo De Soleil
e outros muito frequentados
e grandemente admrados
em vários países do mundo.


O circo é mágico,
acrobático e enigmático
onde a fantasia salta aos olhos
e atinge a mente e o coração.
Circo me lembra palhaços,
palhaços me lembram Carequinha
e tantos outros.
Me lembra Mazzaropi
que também fez muitos filmes
e foi sucesso extraordinário
de bilheteria por onde se exibia.


Circo também é poesia,
mágica, acrobacia, trapézio,
fantasia, brincadeira, gritaria,
medo, segredo e teimosia.
Só fui ao Circo uma vez
quando eu morava no Rio,
mas quero ir outra vez
e me emocionar com a sua poesia,
me delirar com o seu mundo de fantasia,
mas para isto acontecer
eu preciso de uma boa companhia.
Cícero Alvernaz (autor)
22-01-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL