ANÔNIMO JORNALISTA
Quero ir e voltar
me encontrar, me despir,
sem medo de me ver
e de sentir vergonha de mim.
Quero me rever e me deter
olhando a lua no céu
como um lindo troféu da noite
rodeada de estrelas
que piscam no céu imenso
que se desenrola e se estende
qual um imenso lençol azul
cobrindo uma cama qualquer
onde repousa uma linda mulher.
Quero ir e voltar
sem me encontrar, sem sorrir,
apenas passear pelo infinito
que paira bonito
com suas cores, seus contrastes,
sua beleza sem conta,
seu sorriso, seu silêncio,
seu segredo e seu medo.
Mas eu não sei voltar ao meu começo,
perdi meu tempo e o meu endereço,
perdi meu visto de turista,
não sou mais que um artista,
um anônimo jornalista
nesse País sem notícias,
com manchetes fictícias,
um País sem identidade,
sem fé, sem credibilidade.
Preciso voltar do meu passeio,
preciso rever quem já veio,
pois já estou com saudade.
Cícero Alvernaz (autor)
13-01-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL