SE EU TIVESSE UMA FAMÍLIA
Se eu tivesse uma família, ás vezes penso:
como seria a minha vida?
Se eu tivesse filhos, talvez genros ou noras,
família unida, bem distribuída e alicerçada, 
como seria a minha estrada, meu chão, meu coração?
Se eu tivesse uma família eu teria um tesouro,
algo que vale mais que o ouro.
Eu seria mais amado, mais honrado e mais valorizado,
teria alguém do meu lado, um amigo para chorar e sorrir
comigo e não teria o castigo mesquinho de viver sozinho.
Desde que perdi meus pais a minha vida se encheu de ais
e de sonhos que não se realizam,
de palavras e ações que ás vezes escravizam e ferem.
Mas a vida sempre foi assim,
como um tempo sem pressa
cheio de promessa e de desenganos.
Se eu tivesse uma família
seriam diferentes os meus planos.
Cícero Alvernaz (autor) 13-12-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL