CULTO DOMÉSTICO
Culto doméstico, ou culto em família era um costume muito bom, uma atividade realizada nos lares entre os filhos e os pais e que Deus aprovava e abençoava muito. Naquele tempo não havia os inventos que há hoje trazidos pela tecnologia para dentro dos lares. Não havia sequer televisão, em algumas casas nem havia rádio. A família se reunia e louvava a Deus com simplicidade, pureza e unção. Meu pai era o pastor e eu era o cantor, além de ser o pregador. Os filhos e os pais se revesavam, cantavam e falavam da Palavra. Eu gostava tanto que às vezes, quando alguém esquecia, eu lembrava do meu "cultinho doméstico". Eu era tão feliz! Hoje muitas vezes, lágrimas tristes e saudosas molham o meu rosto. Esses cultos eram realizados à noite antes de se deitar. Era um momento de louvor e gratidão a Deus pelo dia e pela noite. Era tão bom que hoje eu me pergunto: por que não existe mais? Se eu tivesse uma família, com certeza, eu ia tentar ressuscitar esse culto. Às vezes penso em faze-lo sozinho. (13-12-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL