"TESTEMUNHAS DE JEOVÁ"
Fazia tempo que os "Testemunhas de Jeová" não batiam no meu portão. Não tenho nada contra nenhuma religião e já os atendi e conversei com eles algumas vezes, mas é sempre a mesma conversa, os mesmos temas e a mesma discussão. Algumas vezes eu deixava o que estava fazendo para os atender. Cheguei a discutir alguns temas bíblicos nos quais eu creio piamente, mas sempre era a mesma resposta, ou a mesma falta de resposta. Conhecendo as doutrinas deles e discordando da maioria delas, não vejo nada produtivo ficar conversando e tentando explicar para eles, por exemplo: que Jesus é uma pessoa divina, é o próprio Deus que se encarnou (João 3.16), que o Espírito Santo é uma pessoa divina, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16), que o inferno é real (Salmos 9.17), que o céu é real, conforme Jesus disse tantas vezes durante o seu ministério, que o cristão deve fazer o possível para salvar a vida do seu semelhante, inclusive doando o seu sangue (I João 3.16), que existem três pessoas divinas que operam em conjunto: Pai, Filho e Espírito Santo (Mateus 28.19 e II Coríntios 13.13). Enfim, prefiro continuar escrevendo ou fazendo outras coisas, igualmente importantes, do que repetir tudo isto para alguém que interpreta de forma diferente a Bíblia, não acredita e não crê da forma como eu creio. (09-09-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL