FLERTANDO COM A POESIA 
Descobri que tenho esse dom e resolvi deixa-lo fluir. Se tantos fazem tantas coisas, algumas até suspeitas, por que eu não faria algo lindo e insuspeito? Deixei cair na terra o meu verso e ele ampliou meu universo, contornou as suas linhas, pintou e embelezou o seu traçado. Com palavras, frases, técnica e estética aprofundei-me no oceano das ideias e da fluência quase sem limites que se incorporou à minha escrita. Carreguei muitas dores, dissabores e amores, me esqueci sentado e flertando com a poesia, muitas vezes preguiçosa e arredia. Foi uma brincadeira que me propus realizar e dela me aproveitar para melhor suportar as agruras da vida. Descobri que tenho esse dom ainda muito cedo e resolvi, sem medo, abraça-lo e deixar fluir meu sentimento, muitas vezes em forma de lamento que ecoou pelos ares. Hoje, não preciso fazer mais nada a não ser palmilhar essa estrada que me leva cheio de esperança, qual criança que aprecia o seu brinquedo. Se tantos fazem tantas coisas, algumas até suspeitas, por que eu não faria algo lindo e insuspeito? Deixa esse rio correr no seu leito! (17-09-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL