ESSE FOI SINCERO
Em meio a tantas pessoas que batem no portão durante todo o dia, alguém bateu palmas hoje e eu fui atender e ele falou: "Eu vou ser sincero, quero comprar um um "corotinho" de pinga, custa 2,50, o homem do bar vende pra mim por 2,00..." Eu disse que não tinha dinheiro e ele se foi. Depois pensei que, se ele esperasse, eu podia ter oferecido algum alimento, mas depois pensei: se ele pediu dinheiro para comprar pinga dificilmente ia aceitar outra coisa. Depois fiquei imaginando como é maldito esse vício. É tão terrível que a pessoa até perde a noção do que é alimento. Considerando que a propaganda estimula e induz a pessoa a esses vícios, se eu tivesse algum poder ia tentar até o fim da vida proibir qualquer propaganda de produtos danosos ao ser humano. Qualquer propaganda mesmo, e qualquer tipo de exposição desses produtos. Provavelmente, eu não ia conseguir nada, pois ia contrariar muita gente que lucra com isto, inclusive o governo. (01-09-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL