MAIS UMA REFLEXÃO 
De dezembro de 1980 a abril de 1982 eu morei no Rio de Janeiro e tenho boas lembranças da cidade, dos amigos que fiz por lá e da oportunidade de conhecer alguns lugares antes vistos apenas em sonhos. Me lembro da segurança que havia, da tranquilidade no ir e vir das pessoas, dos passeios que fiz e até do meu trabalho eu tenho boas lembranças. Eu trabalhava num hospital em Itaguaí e tomava 4 ônibus todos os dias, de segunda a sexta. Lembro também do cuidado, da paciência e do carinho da minha irmã e do meu cunhado meus anfitriões e conselheiros. Hoje, vendo o Rio e o Brasil, por extensão, fico chocado com as mudanças que se efetuaram para pior, em todos os sentidos. Naquele tempo o Brasil convivia com o Regime Militar no governo e nem preciso dizer que era melhor a educação, a segurança, a saúde e a vida em geral. Hoje isto aqui virou terra de ninguém, o Brasil hoje nem governo tem e isto deixa a todos sem segurança e sem perspectivas quanto ao presente e o futuro. O Rio virou praça de guerra, estive lá em junho de 2016 e fiquei estarrecido com o que vi e ouvi. Felizmente voltei são e salvo. De lá pra cá só piorou, segundo as informações que se tem. A década de 80 ficou distante, os militares cumpriram a sua missão que era, sobretudo, impedir que o regime comunista chegasse ao Brasil e tomasse conta do nosso País. A partir de 1985 as coisas começaram a mudar e hoje, 2017, estamos vivendo e vivenciando este caos. Em 2018 teremos eleições, mas não creio que isto vá resolver alguma coisa, até porque os políticos, com raras exceções, são os mesmos e o nosso Sistema de Governo também continua o mesmo. Tento ser otimista, mas está difícil! (01-08-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL