CARETA
Um dia alguém me disse; "Você é um careta!". Eu não entendi bem, pois "careta" no meu tempo de criança era uma cara feia que se fazia quando a gente via alguma coisa que não gostava. Depois descobri que, realmente, eu sou "careta" e percebi que ser chamado de careta, na verdade, é um elogio. Gosto de palavras e de seus significados por mais esdrúxulos que eles sejam. Sou um brincalhão quando o assunto é "palavras" e afins. Às vezes um simples desenho, um signo, um sinal diz mais que muitas palavras, chamam a atenção e se tornam inesquecíveis. Mas a careta, essa ficou e hoje eu me orgulho de ser e continuar sendo um careta, pois descobri que ter esse epíteto significa que eu não bebo, não fumo, não uso nenhum outro tipo de drogas, não uso adereços espalhafatosos, não falo palavrões, respeito as pessoas como elas são, fico na minha, escrevo, passeio e gosto de uma boa comida e de um bom papo que, diga-se de passagem, hoje está cada vez mais raro. É muita caretice para uma pessoa só! (10-08-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL