JESUS
Ele não fundou nenhuma religião,
não pastoreou nenhuma igreja,
não fundou nenhuma escola de teologia,
não teve nenhum marketing pessoal,
não pertenceu a nenhuma ordem,
não fez parte de nenhum clube social,
não fez parte de nenhum partido político,
não torceu por nenhum time,
não participou de nenhuma academia,
não reivindicou nenhum reconhecimento pessoal,
não posou para nenhum artista,
não reclamou quando foi perseguido,
não tinha nenhum segurança pessoal,
não participou da elite social,
não negou ajuda a ninguém,
não cobrou nada, nem pediu ofertas e afins,
não se preocupou com a moda ou com o figurino,
não ostentou, nem fez questão de aparecer,
não bajulou, nem tietou ninguém,
não aceitou elogios ou salamaleques,
não se preocupou com a sua imagem pessoal,
não correu, nunca gritou, nem exigiu,
não cobiçou, não desejou, nem se omitiu.
Ele não era visto entre os reis,
não era frequentador dos palácios reais,
não bajulava os políticos da época,
não era ativista, nem anarquista,
nunca foi o primeiro da lista,
não era visto entre os grandes, nunca foi chantagista,
seu habitat era entre o povo mais humilde,
sua vida era livre, transparente,
ele atendeu a todos, fez tanta gente contente,
ele exortou Tomé a ser crente,
ele me amou, como amou a tanta gente,
ele me fez assim e mudou a minha mente,
ele, por fim, morreu pregado numa cruz,
ele é meu guia, meu piloto, minha luz,
ele é meu tudo, ele é Jesus.
Cícero Alvernaz (autor) 04-02-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL