COMPRIMIDOS E AFINS 
A vida, muitas vezes, se resume em comprimidos, drágeas e cápsulas. Tem gente que toma até dez tipos de comprimidos por dia. Comprimidos que teoricamente servem para tudo. E tome comprimidos com suco ou com água, antes e após as principais refeições. Tem comprimido para a mulher não engravidar e tem comprimido para o homem ficar mais "esperto" na hora do amor. Tem comprimido contra ânsia, contra enjoo, contra gripe e contra dor. As farmácias abundam por aí. O melhor das farmácias são as atendentes. Algumas farmácias tem até macas para atender melhor os pacientes. E os médicos adoram receitar comprimidos e outros remédios. Cada receita cheia de garranchos que eu não sei como o farmacêutico entende aquilo. Eu já fui ao médico, depois fui à farmácia e não comprei nada que estava na receita. Era tanto remédio que eu até desanimei de aviar a receita. Eu pensei: o médico não colocou a mão em mim, nem chegou perto, não pediu nenhum exame, como ele pode saber o que eu tenho? Essa receita está muito estranha... Não tomei os medicamentos e sarei, talvez por causa da minha atitude. Haja receitas, haja comprimidos e haja dinheiro para gastar com todos esses laboratórios que estão cada vez mais ricos! (24-02-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL