"EU TENHO O MAIOR MEDO DESSE NEGÓCIO DE SER NORMAL" (John Lennon)

Nunca tive a pretensão de ser normal. Ser normal é ser igual, é copiar, colar e viver como todo mundo. Ser normal é deixar de ser criativo para ser previsível. É não crescer por dentro, não inventar histórias, não descobrir o mundo. Ser normal é não ser profundo, é viver na superfície, ser superficial, enfim, ser normal. Sempre gostei de criar, versejar, escrever, rabiscar e depois apagar e recomeçar. Mas eu nunca fui normal, sempre fui um pouco louco e hoje digo que ser louco, para mim, é pouco. Na minha cabeça não cabem ideias pré fabricadas, coisas decoradas, sopradas ou vomitadas, sem profundidade e sem criatividade. Quero novidade, quero me sentir pairando, voando, me perdendo entre as nuvens e buscando meu alvo: o Sol. Não sou normal, Quando criança, vivia quase sempre sozinho, escondido, perdido em minhas reflexões. Daí surgiram meus primeiros versos, minhas primeiras rimas. Nunca gostei de brigas, minhas companheiras eram as formigas com as quais eu conversava. Isto me moldou e me deixou estranho do tamanho do meu mundo e eu não consegui me adaptar ao mundo real, ao mundo normal. Eu não era normal. Eu nunca fui normal. (08-01-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL