UM HOMEM SOZINHO 
Um homem sozinho faz tudo sozinho. Conversa sozinho com direito a gestos e até a questionamentos, dorme sozinho, se alimenta sozinho, toma banho sozinho, discute sozinho e até briga sozinho, ou seja, com ele mesmo. Um homem que vive só não pode-se dizer que ele vive na solidão. Solidão é algo subjetivo e relativo, pois pode-se estar acompanhado e sentir-se totalmente sozinho. Quantas vezes me senti sozinho na igreja! Pior que às vezes quando terminava o culto ninguém vinha me cumprimentar: eu entrava sozinho, ficava sozinho e saía sozinho. Mas estar sozinho é bom, ruim é sentir-se sozinho. Ruim é sentir o vazio da solidão, o aperto da solidão estando sozinho ou não. Ultimamente eu tenho me sentido muito sozinho, acho que é por isto que eu tenho escrito bastante e tenho falado muito comigo. Isto pode ser ruim, mas também tem o seu lado bom, pois assim eu não brigo com ninguém e ninguém briga comigo. E quando eu brigo comigo fazemos as pazes rapidinho. A gente briga, mas não se separa. Nem tem jeito. (28-11-2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL