JESUS
Ele palmilhou por esta terra,
caminhou e falou com muita gente.
Ele amou pessoas diferentes,
fez os tristes ficarem contentes
e a muitos ele enriqueceu.
Ele falou do Pai e do céu,
falou pra muitos de sua missão,
ele curou enfermos, desvalidos,
ele acudiu a tantos oprimidos
e alimentou uma grande multidão.
Ele caminhou pelos caminhos,
andou pelos desertos, pelos mares,
subiu ao monte e a muitos ensinou,
ele a todos indistintamente amou,
semeou a paz em todos os lugares.
Ele percorreu caminhos e distâncias,
andou a pé, de barco e de jumento,
deu a todos seu carinho e alento,
proveu às multidões o alimento
por onde passava espalhava luz.
Ele é meu Mestre, meu melhor amigo,
é água, pão, carinho e abrigo,
ele é meu guia, meu Senhor,
meu Salvador e luz:
ele é JESUS.
Cícero Alvernaz (autor) 27-08-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL