INSUPORTÁVEL
Esta foi uma das palavras mais duras que eu já ouvi. Eu não entendi o seu significado, mas com o tempo "a ficha caiu" e eu tive a consciência do que é ser um "insuportável". Antes, eu pensei que fosse um elogio, ou pelo menos algo menos ruim, ou mais fácil de digerir ou absorver. Mas ser um insuportável era muito pra mim. No máximo, eu era um "chato", mas descobri que eu era bem mais que um chato. Eu era mesmo um insuportável. Uma pessoa que ninguém consegue suportar, que todos querem evitar ou ignorar. Com o tempo, porém, entendi que eu não era tão ruim, que tinha algumas qualidades, e mesmo os meus defeitos podiam ser tolerados ou suportados. Ao invés de reclamar e me lastimar, eu comecei a pensar e a escrever tentando encontrar uma resposta ou uma solução para aquele impasse. Hoje, já não sou tão "insuportável". Consegui melhorar em alguns quesitos e posso me considerar "plenamente suportável". (21-08-2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL