TEM ALGUÉM
Tem alguém me olhando
na rua onde passo,
tem alguém me espiando
jogando um laço.
Tem alguém me escutando,
gravando o que eu digo,
tem alguém me filmando,
e não é um amigo.
Tem alguém me seguindo
por onde eu vou.
Tem alguém me impedindo
de ser o que eu sou.
Tem alguém me estorvando
na fila do Banco.
tem alguém me caçando,
me dando um tranco.
Tem alguém me invejando
por tudo que faço.
Tem alguém me cobrando,
me armando um laço.
Tem alguém me enganando
com suas promessas.
Tem alguém me chutando
com força, com pressa.
Tem alguém me querendo
com outra intenção.
Tem alguém me prendendo
em um alçapão.
Tem alguém me sorrindo,
mas sei que é malícia.
Tem alguém insistindo,
chamando a polícia.
Tem alguém... sempre tem,
neste mundo de Deus,
que não vale um vintém,
para estes: Adeus!
Cícero Alvernaz (autor) 26-05-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL