Quem já tirou carta ou carteira de motorista geralmente se lembra das primeiras palavras do instrutor, ou professor, dirigidas aos alunos. Eu tirei a minha no mês de julho de 1975, portanto já fez 40 anos. E umas das palavras de advertência que eu ouvi e não me esqueci foram as seguintes: "Quando você entra no carro, antes de sair com o carro, qual a coisa mais importante e mais essencial que você faz?". Muitos respondiam que primeiro colocam a chave na ignição, outros diziam que além de colocar a chave tinham que vira-la para a direita, ainda outros diziam que olhavam se o freio de mão não estava puxado, outros diziam que tinham de olhar se não tinha ninguém atravessando a rua, e por aí vai. O instrutor, calmamente respondia: todas as respostas estão corretas, ou quase corretas. E então dizia: "A coisa mais importante a fazer é ver ou observar se as portas do carro estão fechadas". Daí eu fiquei pensando: Há muitas coisas importantes na vida, mas há aquelas que são mais importantes e estas geralmente são as mais simples. E é exatamente das mais simples que nós comumente nos esquecemos.

Cícero Alvernaz (autor) 08-01-2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL