O VERDADEIRO NATAL
 Eu quero a singeleza do Natal.
Quero ver o menino singelo e pequenino
deitado na manjedoura
sendo adorado pelos pastores,
olhado e amado por seu pais
e bafejado pelos animais.

Eu quero ver a estrela
que anunciou o nascimento do Menino
cruzando o céu, apontando pra Belém,
onde alguém tão importante
há poucos instantes
acabara de nascer.

Eu quero ver o brilho do Natal.
Seu lado lindo, doce e espiritual.
Eu quero ver José e Maria
tomados de grande alegria
festejando o acontecimento
que ali naquela noite se via.

Eu quero ouvir a música divina
que soou entoada pelos anjos
naquela noite especial.
Eu quero ter o prazer de ver,
de sentir e de viver
o verdadeiro Natal.

Cícero Alvernaz (autor) 21-12-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL