Tem dia de tudo, pra tudo em que se comemora tudo, e dizem que hoje é o dia da sogra. Deixando a sogra de lado, ou ao lado do sogro, na verdade, tem dia de tudo para se comemorar. Eu nunca comemorei nada, nem Natal que é um dia para muitos sagrado. Por que sagrado? Para mim, é apenas um dia a mais que indica que o fim do ano está chegando. Na verdade, esses dias foram inventados por alguém com interesse muito claro e definido. É só uma oportunidade a mais para gastar, se endividar e depois ficar apertado sem ter pra onde correr. Por isto não comemoro nada. Aliás, eu só comemoro um dia: o meu dia, que ultimamente não tenho comemorado por um motivo muito particular. É o dia 20 de novembro, que para mim é um dia santo, um dia especial que, como eu disse, nem este dia estou comemorando ultimamente. É o dia do meu aniversário. Mas quem quiser comemorar o dia da sogra fica a vontade.

Cícero Alvernaz (autor), 28-04-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL