FELIZ 2015


O ano de 2015 abriu as suas portas e nós já entramos. Fomos bem recebidos e nos sentimos bem à vontade. Tudo parece normal à medida que vamos caminhando conscientes de que estamos em um ano novo que ora se abre diante de nós. Aos poucos vamos nos familiarizando com as novidades que a bem da verdade trouxemos como herança do ano passado. Como bem disse o famoso poeta: “O ano passado não passou / continua incessantemente / em vão marco novos encontros / todos são encontros passados”. (Carlos Drummond de Andrade). Mas há uma sensação de novidade no ar – e isto faz bem à nossa alma, embora não seja algo real. O mais importante é que estamos vivendo o ano novo e fomos bem recebidos por ele. Agora o que resta é procurar fazer com que ele seja realmente um bom ano.
As portas estão abertas. Fomos recebidos com um largo sorriso e pétalas de rosas. Nosso anfitrião estava à nossa espera e fez questão de dar a todos um abraço bem apertado. Foram lindos os fogos de artifício, foram comoventes as saudações de Feliz Ano Novo, foi inigualável a sensação de se estar iniciando uma nova etapa em nossa vida. Olhando no espelho sorrimos imaginando estar diante de uma nova pessoa, com um novo sorriso. O calendário na parede também sorri e nos dá um festivo bem vindo. Que bom estarmos vivos e podermos presenciar a festa e dela podermos participar! Deixando de lado o pessimismo, o derrotismo, olhemos para dentro de cada um de nós. Há algo que nos impulsiona e diz que este ano será melhor – e não há motivos para não crermos nesta possibilidade.
O ano de 2015 está prometendo ser melhor do que o ano passado. É difícil, mas não custa acreditar neste ano e trabalhar para que isto seja verdade. Não temos nada a perder, pelo contrário, ganharemos todos. A criança acredita no seu brinquedo, o animalzinho acredita no seu dono. Vamos dar um crédito de confiança ao ano de 2015. De certa forma, provavelmente, nem temos outra alternativa. Pense bem. A vida merece um crédito; ela é mais do que expectativas e altos e baixos; ela é única e todos nós gostamos muito dela. Vamos trabalhar juntos, unânimes, para que, independentemente de governos e governantes, possamos obter muitas vitórias neste período de 12 meses que poderíamos até dizer que são 12 degraus que temos para subir e assim alcançarmos uma posição melhor e mais elevada. Eu sei que isto é possível e, na verdade, só depende de cada um de nós. E que a felicidade seja o apanágio de todos no ano que ora se inicia.

Cícero Alvernaz (Membro da Academia Guaçuana de Letras)
03 de Janeiro de 2015. Mogi Guaçu, SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL