Um dia alguém me perguntou: "Por que você escreve essas suas poesias se ninguém lê elas?". Esta me pareceu uma pergunta lógica, pelo menos do ponto de vista da pessoa que a fez. Depois de pensar um pouco eu respondi: "Minha poesia não tem culpa se poucas pessoas as leem. Eu as escrevo porque gosto, e as pessoas as leem porque também gostam". Portanto, existe uma relação muito próxima entre as minhas poesias e as pessoas que eventualmente as leem. Quando fazemos algo, primeiramente o fazemos para nós. O Senhor Jesus disse certa vez: "O ceifeiro seja o primeiro a comer do fruto". Se o "fruto" me agrada é o que me basta. O mais que viver será lucro líquido e certo. Por isto, continuo escrevendo as minhas poesias.

Cícero Alvernaz (autor), 09-08-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL