MUITO MAIS QUE UM PAI

                                   Meu pai,
                                   Parece brincadeira,
                                   Mas você a vida inteira
                                   Foi muito mais que um pai.

                                   Pais existem muitos
                                   Por esse mundo afora,
                                   Há pais que não cuidam dos filhos,
                                   Há pais que vão embora...

                                   Meu pai foi meu companheiro
                                   Em minhas longas andanças,
                                   Naquele tempo eu fui
                                   A mais feliz das crianças.

                                   Foi um amigo sincero
                                   Que sempre estava comigo,
                                   Meu pai foi meu conselheiro,
                                   Me alertava do perigo.

                                   Foi alguém que me ajudava
                                   E que sempre me entendia,
                                   Chorava quando eu chorava,
                                   Sorria quando eu sorria.

                                   Meu pai,
                                   Parece brincadeira,
                                   Mas você a vida inteira
                                   Foi muito mais que um pai.

                                   Meu pai foi um companheiro,
                                   Um amigo, um irmão.
                                   Foi uma pessoa bondosa
                                   Que vive em meu coração.

                                   Cícero Alvernaz (Autor)
                                   Mogi Guaçu, 04-08-1998.

                                   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL