Apesar da longa estiagem, o meu flamboyant resiste e continua lindo com seus espinhos, suas folhas bem verdes e suas flores amarelas. Ele é soberano no quintal e serve para dar acolhida a alguns passarinhos e borboletas que durante o dia vêm lhe fazer algum carinho. Ele certamente agradece este contato diário e amistoso. Penso numa música antiga que dizia: "Meu flamboyant na primavera, que bonito que ele era, dando sombras no quintal..." Uma das músicas mais tocantes que já ouvi. Ele continua lá. Alguém já me mandou cortá-lo várias vezes, alegando que ele suja o quintal e a área da casa, mas eu resisto e vou resistir enquanto puder. É bom ter a presença de alguma arvorezinha e algumas flores no quintal. Isto faz bem e pode ser referência num momento de alegria e, principalmente, num momento de tristeza. Afinal, a nossa vida tem de tudo um pouco vivendo neste mundo instável e tão louco. Deixa o meu flamboyant florir! Eu também floresço junto com ele.

Cícero Alvernaz (autor), 22-05-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL