POESIA

Todos dizem que gostam de poesia,
mas o que é poesia?
Para muitos, é uma coisa chata
que não ata nem desata,
para outros, não tem graça:
é só uma repetição:
"No meio do caminho tinha pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra".

Nem todos gostam de poesia,
pois para gostar tem que incorporar
o espírito da poesia.
Tem que sentir nas entranhas,
por mais que as palavras sejam estranhas
e sorver os versos com vontade.
Poesia não é para qualquer um,
mas é para poucos.
Tem que ser muito inteligente
e, principalmente,
ser meio louco.

Mogi Guaçu, 01-02-2014.

Comentários

Unknown disse…
Com muito carinho publiquei esta poesia na minha página no dia 14 de Março, exatamente no Dia da Poesia, informando às amigas que poderiam aproveitar a temática e escrever naquele espaço uma bela frase ou até mesmo um verso. Infelizmente quase nada aconteceu!... Então, passei a brincar e compor umas frases com os nomes das que estavam on-line, exercitando ainda mais a minha mente e coração. Gosto de poesia e ressalto que em todo o Universo o mais sonoro e harmonioso verso é o meu nome: Arlêne!..., e tenho certeza que assim como eu, muitos admitem esta verdade. Arlêne rima com perene e Alvernaz rima com paz! Eu não me canso de evidenciar que és extremamente abençoado e eu sou felizarda com a oportunidade de estar ao mesmo tempo em contato com o autor e suas magníficas produções. A você, parabéns nunca será o suficiente, mas sei que será sempre bem vindo! Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL