MINHA AVÓ QUERUBINA

Conheci a minha avó que se chamava Querubina.
Ela era tão boa que até dava dó, parecia uma menina.

Mas às vezes ela era tão brava que até dava medo.
Parecia uma fera, tinha lá o seu segredo.

E a gente não sabia como aproximar-se dela:
se chegava ou se corria, bem calado ou tagarela.

Se ela estava boazinha até nos fazia carinhos,
nos levava pra cozinha e oferecia bolinhos.

Mas se ela estava brava tinha que ficar alerta,
como será que ela estava? a gente ficava esperta.

Querubina, minha avó, tinha amor, muita bondade.
Às vezes ficava só e chorava de saudade.

Os meninos tão traquinas aprontavam confusão,
maltratavam as meninas - minha avó tinha razão.

Mas no fim tudo dá certo como dois e três são cinco.
Quando a avó não está por perto muito a vontade eu brinco.

Mogi Guaçu, SP, 06-04-2012.



Comentários

Neide Paula disse…
Que delícia ter uma avó assim!!!!!!!!!
Não cheguei a conhecer a minha....
Mas se ela fosse assim como a Dn Querubina eu já ficaria feliz.

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL