SESSENTÃO COM TUDO EM CIMA

No meio de uma multidão no calçadão da 13 de maio em Campinas, SP, me deparei com algo que me chamou a atenção: vi um senhor que estava vestido com uma camiseta onde facilmente se podia ler: "Sessentão com tudo em cima". Fiquei curioso e pensativo com o que li. A princípio achei engraçado, mas logo depois me recompus e comecei a pensar na realidade da vida. Ainda não sou um "sessentão" e também não posso dizer que estou "com tudo em cima", mas não sou eu que estou vestindo aquela camiseta, portanto não tenho pretensões e intensões tão elevadas. Quando se passa dos cinquenta, em geral, a pessoa está em real e aparente declínio. Já escrevi numa de minhas crônicas  que as pessoas começam a morrer aos 50, algumas até antes. Alguém pode achar que é pessimismo, mas é melhor ser um pessimista do que ser um falso otimista. Estar com tudo em cima depois dos sessenta é privilégio para poucos, principalmente se a pessoa em tela for dada a certas extravagâncias e for usuária de bebidas, cigarros e afins. Este não é o meu caso. Não sou um sessentão - e mesmo com todos os cuidados que tenho ao longo do tempo- não me considero "com tudo em cima". Mas, cá entre nós, eu gostei daquela camiseta.

Comentários

Neide Paula disse…
Geralmente...Temos a idade que sentimos ter....Costuma-se dizer que é a idade da alma....
Mas acho sim..que existe muitos sessentões que está com tudo em cima.....Rrs...

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL