NÃO TIVE CULPA

Eu fiquei assim, mas não tive culpa.
Fiquei sem entender os caminhos da razão.
Me quedei no meio entre o choro e o riso,
entre o sonho e o pesadelo que chegava
eu não sabia se sorria ou se chorava.

Fiquei assim, mas não tive culpa.
A vida me trouxe como as ondas no mar.
Me bati, me debati, depois perdi as forças,
e veja o que restou de meus segredos:
um monte de anseios, dúvidas e medos.

Na corrente fui levado qual destroços,
qual terreno esquecido destruído na erosão.
Eu fiquei assim, mas não tive culpa.
Fui vítima, herói, bandido, fui vilão,
e hoje sou rascunho esquecido, sou zangão.

E tento reerguer-me com esforço,
reunindo minhas forças combalidas.
Eu fiquei assim, mas não foi culpa minha.
Repito pra que isto seja visto e divulgado:
não tive culpa, só amei sem ser amado.

Mogi Guaçu, 19-08-2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL