NÃO ME PERGUNTEM

Não me perguntem que dia é hoje,
nem me perguntem as horas que são.
Meu tempo não conta pelo calendário,
e as horas dependem do meu coração.

Não me perguntem se hoje estou bem,
nem queiram saber como agora estou.
Estas perguntas, como vou responder
se nem sei ao certo pra onde eu vou?

Não me perguntem se aqui vai chover,
nem me perguntem se o sol vai se abrir.
Estas perguntas exigem respostas
de alguém que entende, ou sabe mentir.

Não me perguntem, não sei responder,
apenas entendo de amor e poesia.
Meu tempo escoa suave na rima
enquanto o sonho colore o meu dia.

Poeta que anseia maiores espaços,
e teme a noite, mas ama as estrelas.
Perdido na bruma, buscando respostas,
sem  nunca encontra-las e sem merece-las.

Mogi Guaçu, SP, 05-04-2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL