DE REPENTE ACORDEI

De repente acordei sem ter dormido:
apenas cochilei por um momento.
A vida me sorriu, fiquei contido,
tentando organizar meu pensamento.

Foi como se eu voltasse da viagem
e encontrasse tudo revirado.
Queria ver no espelho minha imagem
e conferir se estava mesmo acordado.

Cabelo em desalinho, olho inchado,
e minha barba grande, por fazer.
Meu rosto envelhecido e sulcado -
talvez eu me assustasse ao me ver.

De repente acordei e não me vi,
não pude contemplar-me no espelho.
Na hora não chorei e nem sorri,
mas, com certeza, estava bem vermelho.

Deixei as travessuras de menino,
na vida, de repente acordei.
Fitei a realidade, meu destino,
na hora não sorri e nem chorei.

E hoje aqui prossigo acordado,
vivendo a realidade do momento.
Não posso apoiar-me no passado,
senão será maior meu sofrimento.

Mogi Guaçu, 27-12-2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL