VELHA ESTRADA

Mergulho em Minas
e revejo suas montanhas e campinas,
ouço a passarada ao romper da alvorada,
mas nada me dá mais prazer
do que rever a velha estrada.

Passar por ela
é como se eu desfilasse numa passarela,
rever à sua margem o capim,
correr como criança livre enfim,
sorver a brisa mansa, e assim
saudar a moça linda da janela.

A estradinha de terra
que me leva ao alto da serra
e me deixa cheio de emoção.
Lá em cima quase tudo acontece
e de lá eu faço uma prece
pedindo a Deus que proteja os meus irmãos.

Velha estrada tão amiga
onde ouvi soar ternas cantigas
que o tempo fez questão de conservar.
Eu vi passar ali tantas boiadas
buscando alcançar outras estradas
sonhando um abrigo encontrar.

Mergulho em Minas
e bebo suas águas cristalinas
na concha da mão como um menino.
Percorro a mesma estrada com carinho
olhando cada flor - e ali sozinho
entrego a Deus a minha vida, meu destino.

Mogi Guaçu, SP, 05-01-2006.

.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL