EU ANTES VIVIA SOZINHO

Eu antes vivia sozinho por gosto, amor e opção.
Eu antes brincava sozinho, fabricava os meus carrinhos,
era tudo feito à mão.
Às vezes cortava o dedo, não chorava, tinha medo
que alguém me encontrasse no meu esconderijo secreto.
Eu antes vivia sozinho, sem carinho e sem afeto.

Eu tinha poucos amigos, na verdade eu não os tinha
e nem ligava pra eles, e nem precisava deles,
queria uma vida só minha!
Meu mundo se limitava em algo que tanto amava:
meus brinquedos e minha estradinha,
o meu pedacinho de céu:
carrinhos de carretel que eu mesmo fabricava.

Eu antes vivia sozinho, nunca me meti em brigas,
conversava com as formigas, brincava com os passarinhos,
E assim passei minha infância e de nada me arrependo
no interior de Minas, comendo taioba e angu,
fui um poeta aprendiz, fui um menino feliz
na distante Manhuaçu.

Ninguém segura o tempo e ele passou ligeiro,
correu e chegou primeiro, juro que nem percebi,
pois de repente me vi um moço forte, bonito,
que pouco sabia da vida.
Eu antes vivia sozinho, mas hoje eu quero carinho,
quero ter paz e sossego, não quero viver mais sozinho.

Mogi Guaçu, SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL