A MULHER DE ONTEM E DE HOJE

A mulher representava não só a beleza e o recato, como também era reverenciada por onde passava. Até as músicas retratavam uma mulher quase divina, musa inspiradora de tantos poetas... Naquele tempo, a mulher se vestia com mais pudor e decência e isto à elevava como a mais sublimes das criaturas. Hoje, deixa pra lá! Enfim, a mulher era respeitada, pois se dava ao respeito. Hoje, via de regra, o desrespeito é de ambos os lados, ou seja, tanto do homem quanto da mulher.
Não sei por que tudo mudou tanto... A evolução, a tecnologia, a televisão com suas novelas tão liberais... Também não sei se naquele tempo era melhor, às vezes penso que sim. Eu, pessoalmente prefiro a mulher mais dinâmica, mais atualizada, mas lamento muito a falta de respeito. Sou da década de 60 (Século XX) – não faz tanto tempo assim, mas as mudanças foram brutais. Entretanto, a mulher continua sendo o ser mais sublime que Deus criou.
Comentários
mas de outra certa forma antigamente a mulher vivia em casa, sem poder fazer nada, so cuidar do filhos!!
imagina hoje fikar trancada em casa para fazer comida , e nao podendo ser respeitadas dando opinioes na familia nao casando com a pessoa amada mas sim com o noivo que eu pai desejo???
seria horrivel..
mas de certa forma concordo com voce!!!!
tenho apenas 14 anos mas ja estou percebendo onde o mundo vai parar..