HÁ MUITAS COISAS QUE NÃO DEVEMOS FALAR

As pessoas geralmente não tem coragem, ou não podem falar tudo que pensam. Eu fico pensando: e se as pessoas falassem? Claro que há coisas que não podemos falar porque envolvem outras pessoas, mas nem tudo envolve pessoas alheias. São apenas observações gerais dentro de um contexto, coisas que todo mundo vê, mas ninguém tem coragem de falar. Eu acho que uma coisa é falar com alguém de confiança, outra é espalhar, ou publicitar. Se a pessoa for de total confiança podemos falar e ouvir também. Há muitas coisas que deveríamos falar, acho até que, como cidadãos, temos o direito e a obrigação de falar. Hoje, porém, não podemos falar quase nada. Esses tempos uma pessoa me falou umas coisas que eu fiquei admirado com a coragem dela. Isto significa que ela tem total confiança em mim. Foi bom ouvir, foi até um aprendizado porque o assunto não envolvia terceiros. Já pensei nessas coisas, mas ainda não achei uma solução para isto, portanto, por enquanto é melhor ficar calado.
(18-11-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL