DESÂNIMO

Existe o desânimo físico, o mental e o espiritual. Os três podem estar juntos e unidos ao mesmo tempo. Tem gente que chama isto de depressão. Ser depressivo é estar literalmente "pra baixo". Geralmente eu sou um desanimado e decepcionado, mas quando faço caminhadas a minha vida muda, o meu céu fica mais azul e o meu sol brilha e me aquece de acordo com as minhas necessidades. Se aguentasse eu ia caminhar o dia todo e ainda de vez em quando sairia à noite para dar umas voltas no quarteirão. O desânimo é uma espécie de abatimento, uma falta de vontade, de inspiração, de coragem e de fé. Por isto muita gente sai, viaja, dá umas voltas e tenta se reanimar. Mas hoje até pra sair, dar umas voltas, viajar está difícil. Parece que o mundo entrou ou está entrando num buraco sem fundo e sem saída. Isto poderia ser cômico se não fosse trágico.
(15-11-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL