DRUMMOND QUASE DE GRAÇA NA BANCA

Hoje os livros não tem mais valor nenhum. Nem os jornais na banca valem mais nada, principalmente agora que eles só servem para fazer propaganda política para um determinado candidato que eu prefiro não dizer o nome. Hoje fui ao centro da cidade e entrei numa banca de jornal muito conhecida e de repente me deparei com um livro do meu poeta favorito, perguntei o preço e diante da resposta eu nem acreditei: apenas 10 reais. Um livro de poesias do Carlos Drummond de Andrade por esse preço? Claro que eu o comprei. O livro é "A Rosa do Povo", 42ª Edição, Editora Record 2009. Noutros tempos um livro como este custaria vinte vezes mais e não seria encontrado numa banca, mas só em livrarias da Editora, ou seria enviado pelos Correios mediante um pedido. Hoje Drummond está desvalorizado. Na verdade, hoje só lê Drummond quem é poeta, ou lê
obrigado
, pelo fato de ser estudante de Literatura.
(01-06-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL