DE QUE LADO ESTAMOS?

De que lado você está? Na vida tudo tem pelo menos dois lados. De que lado você está? Existem lados opostos, lado a lado, lado disfarçado, lado escondido, lado achado, lado verdadeiro, lado errado. De que lado você está? De que lado estamos? Às vezes no apuro ficamos em cima do muro, não tomamos uma posição, não somos situação, nem oposição. Parece mais cômodo e até mais correto de ser, afinal, para que me envolver? "Ele não é meu amigo, isto não é comigo". Estou neutro nesse embate. Afinal não sou medroso, mas isto é perigoso. De que lado você está? De que lado eu estou? Na hora de decidir, para onde eu vou? Isto são fatos, ou tomamos uma posição, ou lavamos as mãos como fez Pilatos.
(01-06-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL