MEU TEMPO DE PRIMÁRIO

No meu tempo de primário Redação se chamava Composição e quando a professora mandava os alunos fazerem uma composição o bicho pegava literalmente. Eu sempre escrevi bem, se fosse hoje muitos alunos iam me pedir, ou até pagar para que eu fizesse a tal composição. Mas o trabalho não era em grupo, era individual. Eu sempre tirava uma boa nota: acima de 8, às vezes beirava 10, mas sempre ficava um errinho ou outro. Eu tinha até dó dos meus colegas, alguns mal sabiam fazer uma cópia. Eu escrevia até alguns versos e sempre participava das festinhas da escola lendo ou declamando alguma poesia, normalmente do Olavo Bilac, da Cecília Meireles ou do Coelho Neto. Depois é que eu vim a conhecer e a me apaixonar pela poesia do Drummond. Mais pra frente eu criei coragem e comecei a escrever poesias. Hoje tenho poesias que dariam pra fazer uns 100 livros. Mas nem se eu der os livros de graça e ainda pagar o carreto ninguém quer. O livro de hoje é o celular.
(12-04-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL