FALANDO DE POESIA

Dizem que poesia é um trem bobo, tão bobo que não vale a pena gastar tempo. Para muitos, poesia é a mistura de nada com pouca coisa somada a um trem qualquer que pode não dar em nada. Dizem que poesia é coisa de mineiro, mas tem português que faz cada poesia linda! Fernando Pessoa e tantos outros são mundialmente conhecidos. Mas o mineiro gosta de poesia, de moda de viola e de arrasta-pé. Gosta de sanfona e de outros trem que toca. Eu sou mineiro e gosto de poesia, na minha família é só eu que gosto, mas tenho uns dois ou três parentes que também gostam. Acho que nem dois por cento dos brasileiros gostam de poesia. A alma do poeta é diferente, tem dor que a gente sente e ninguém mais sente. Poeta é uma mistura de sonho e saudade com muita sensibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL