ENTREVISTA

Quando você se mudou pra cá?
-Foi no começo da década de 70, mais precisamente no ano de 1972.
Quantos anos você tinha?
-Eu tinha 17 anos.
Você veio oriundo de onde?
-Gostei do "oriundo". Risos. Vim do interior de Minas.
Como foi o início da sua vida aqui?
Foi difícil, mas encontrei uns parentes que me deram um bom suporte. Inclusive eu trabalhei mais de 6 anos com um primo que me ajudou muito. Sou muito grato a ele!
-Fale mais dessa época!
A cidade ainda era pequena, mas já era bem desenvolvida. O prefeito se chamava João Valim, que era vice e assumiu após a morte do prefeito Waldomiro Calmazini. Eu logo tirei os meus documentos e comecei a trabalhar. Comecei como servente de pedreiro, mas me destaquei mais no comércio trabalhando com esse meu primo. Comecei a estudar, terminei a 8ª Série e o meu sonho era chegar até à Faculdade. Resumindo, eu consegui vencer, com a ajuda de várias pessoas e hoje sou aposentado do Estado na Secretaria da Educação e por gostar de escrever em jornais e agora na internet hoje eu sou jornalista, além de escritor e poeta.
Tem mais alguma coisa que gostaria de falar?
-Gostaria de saber se essa entrevista será publicada.
Se você permitir, sim.
-Claro, tem a minha permissão.
Mais alguma coisa?
-Só queria saber se isto tem alguma relação com política.
Para ser sincero, tudo nesse mundo tem relação com política.
-Gostei da sua sinceridade. Pode publicar sim.
22-07-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL