VAMOS A MANHUAÇU?

Alguém me convidou: "Vamos a Manhuaçu?". Eu lhe perguntei: o que vamos fazer lá? Lá não deve ter nada para ver e deve ter pouca coisa para comer, ou beber, não tem onde passear, não tem sequer uma praça decente pra gente se sentar. Meu amigo me disse: "Vamos até lá e você vai ver". Eu fui sem muita fé e sem muita vontade, fui mais para não perder o freguês, ou o amigo. Manhuaçu não é a cidade mais linda, nem a mais limpa, ou a mais arborizada. Tem algumas ruas esburacadas, morros a perder de vista e uma gente bem recatada. Tem uma praça mal cuidada, tem gente deitada na calçada, mas qual cidade não tem? Manhuaçu não é nenhum primor de cidade, não é uma cidade turística, um recanto da classe artística com lindos hotéis, vários carrosséis e animados cabarés com luzes a piscar e o povo a folgar. Manhuaçu é uma cidade simples como o meu verso e pura como a minha poesia, por isso eu gostei e depois muitas vezes lá voltei.
(27-06-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL