LEVAR BRONCA

Levar uma bronca é o mesmo que levar um "isporro", como dizem lá no Rio. Eu não uso essas palavras, mas elas são muito comuns hoje. Eu já levei algumas broncas, mas não foram muito fortes e deu pra aguentar sem chorar. Bronca pode ser xingamento, agressão verbal, ou mesmo física. Lembro de algumas que levei e nem sempre me saí muito bem, mas todas as vezes que mantive a calma e usei a ironia me saí muito bem. Lembro-me de uma Diretora de Escola que já "estava de olho em mim" e resolveu me "dar uma escovada", como se diz. Ela falou, falou, falou e eu permaneci quieto. Ela se irritou com a minha calma e a coisa piorou quando eu usei a minha tradicional ironia. No fim, ela irritada e sem ter mais o que falar me expulsou da sala. Antes de sair eu a agradeci e ela não sabia se chorava ou se ria. Depois eu soube que ela tinha mania de fazer essas coisas em outras escolas, mas comigo ela não teve o resultado esperado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL