FUI NA HORTA

Fui na horta sem saber o que eu ia colher, mas sabendo o que eu ia ver. Mineiro sabe muito bem o que é uma horta: é onde temos hortaliças as mais diversas. É onde a gente vai colher couve, alface, tomate, jiló, abóbora, cebolinha, rúcula, quiabo, salsa e muito mais. É comum se ter uma horta em Minas Gerais. A horta exige cuidados diários que são vários, mas sempre vale a pena cuidar, pois ali está o alimento de todo dia, mas é preciso e ficar atento contra as plagas que atacam as quais precisam ser atacadas. Todo mineiro que se preza tem uma hortinha, um espaço para plantar, cuidar e depois colher o seu alimento. Quem não gosta de verduras? Fazer uma salada, ou refogar algum legume e temperar para misturar e depois se deliciar, comer até se fartar. Isto me remete á minha infância e adolescência, lembra minha saudosa mãe - parece que a vejo cantarolando algum hino, abrindo aquele portão e colhendo algum legume ou verdura para o almoço. É gratificante ter num instante essa linda imagem na mente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL